Como fazer um site no Weebly

Como Fazer Um Site >> Criar um Site Grátis >> Como fazer um site no Weebly



O Weebly é um serviço de criação de sites em que qualquer pessoa pode fazer um site de forma gratuita, sem ter necessidade de aprender HTML. Tudo é feito online, em português, sem ser necessário a instalação de nenhum software.

Vamos então ver como fazer um site nesta ferramenta online. No registro tem que fornecer um nome, um email e uma senha, e clicar no botão "Sign Up". Depois deve escolher o título para o site e selecionar o tipo de site.

O processo de criar um site no Weebly está bastante facilitado, tudo é feito com operações simples de arrastar elementos (disponíveis numa barra de ferramentas) e soltá-los em cima do layout do site.


Muitos Modelos à escolha

O Weebly oferece mais de 100 modelos de layout para você escolher. Pode visualizar cada um deles antes de fazer a sua escolha. Mesmo depois de escolher um modelo, a qualquer altura poderá mudar e voltar a optar por outro modelo.



Endereço do site

Tem à escolha 3 opções para o endereço do seu site. Pode usar um subdominio do Weebly que ficará do tipo www.seusite.weebly.com. Tem ainda a possibilidade de registrar um novo domínio ou usar um domínio que já possua.


Recursos disponíveis para fazer um site

No criador de sites do Weebly, sobre o seu site existe uma barra superior com vários elementos que poderá adicionar ao layout do seu site. O processo consiste em arrastar cada elemento para cima do seu site.


Alguns dos elementos que poderá usar são:

  • Elementos de texto
  • Elementos de imagem
  • Formulário de contato
  • Elemento que divide a área do site em colunas
  • Elemento HTML
  • Elemento destinado a anúncios do Adsense (50% dos anúncios são seus e os outros 50% são do Weebly)

Estão também disponíveis recursos multimédia tais como:

  • Galeria de fotos
  • Apresentação de slides (slideshow)
  • Google Maps
  • Vídeos do Youtube

Cada um destes elementos é colocado no seu site na localização que pretende e pode sempre ser rearranjado para uma nova disposição. A facilidade com que se podem organizar todos estes elementos é uma das grandes vantagens do Weebly.


Sem limite de tráfego nem de espaço no servidor

Outra grande vantagem do Weebly é que o serviço grátis não tem limite para o tráfego nem para o espaço que o seu site vai ocupar no servidor. No serviço gratuito só não poderá fazer upload para o servidor de um ficheiro que tenha mais de 5Mb.

O serviço pago do Weebly custa $4,58 por mês. A limitação de upload de ficheiros passa de 5Mb para 100Mb, e passam a estar disponiveis alguns recursos como por exemplo a inserção de reprodutor de audio ou de video.


Melhor plataforma para criar sites?

Registrei-me no Weebly e criei o site https://fazerumsite.weebly.com para testar o serviço. Não há anúncios indesejados ou propagandas a invadirem os sites criados no Weebly o que é também um aspeto positivo relativamente a outros serviços gratuitos. Não cheguei a adicionar grande conteúdo no site que criei, mas deu para ver que realmente é uma ferramenta muito eficaz que me impressionou pela facilidade de uso. O Weebly é considerada por muitos como a melhor plataforma grátis de criação de sites.

À primeira vista o Weebly não parecia nada de especial, apenas mais uma plataforma de criação de sites, mas explore um pouco e vai-se surpreender como eu me surpreendi, vai descobrir uma fantástica ferramenta para criar e editar sites. É simples e muito fácil de usar e é precisamente isso que procuram as pessoas que não têm quaisquer conhecimentos de programação mas que querem criar uma presença na internet.



Registro de Dominio:
Namecheap.com

Domínios a preços acessíveis.
Inclui serviço e privacidade gratuito.

Hospedagem para seu site:

banner de afiliado

Eu próprio uso esta empresa
de hospedagem para alojar
os meus sites.

Criar Site Grátis:
Loja Virtual Grátis:

BLOG | FÓRUM | Política de Privacidade
Copyright © 2018 - ComoFazerUmSite.com
Design com Dreamweaver

 X
Quer aprender como criar sites, receber novidades, promoções e ofertas especiais?
Subscreva a newsletter gratuita.
Endereço de Email:

Pop Email