Redirecionar dominio.com para www.dominio.com

Como Fazer Um Site >> SEO >> Redirecionar dominio.com para www.dominio.com



O seu site pode ser acedido através de http://dominio.com ou de http://www.dominio.com. Os motores de busca podem tratar estas duas URLs como pertencendo a sites diferentes penalizando o posicionamento do seu site nos mesmos motores de busca.

Por isso deve optar por uma delas, quando usa links para o seu site ou para páginas do seu site. Opte por http://dominio.com ou por http://www.dominio.com e passe a usar sempre a forma que escolheu.

Mas alguns links vêm de fora do seu site, e o mais certo é os motores de busca indexarem os dois endereços, e isto não pode ser mudado facilmente.

Qual é então a solução?

A solução é fazer um "301 redirect", um redirecionamento permanente do endereço que você não quer para o endereço que você escolheu.

Para fazer isso é necessário editar o ficheiro .htaccess que fica na raiz do seu site (se não existir, crie um com o Bloco de Notas, guarde como ".htaccess", sem aspas e sem extensão) e coloque um dos seguintes códigos indicados abaixo.


Redirecionar dominio.com para www.dominio.com :

Options +FollowSymLinks
RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^comofazerumsite.com [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://www.comofazerumsite.com/$1 [R=301,L]


Redirecionar www.dominio.com para dominio.com :

Options +FollowSymLinks
RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.comofazerumsite.com [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://comofazerumsite.com/$1 [R=301,L]


Nota
: Claro que em ambos os códigos terá que substituir comofazerumsite.com e www.comofazerumsite.com pelo nome do seu verdadeiro domínio.

Agora já pode testar! Se por exemplo optou por www.dominio.com, coloque dominio.com na barra de endereços do seu browser, e verifique se ao abrir a página o endereço se transforma de imediato em www.dominio.com.

A partir de agora sempre que uma pessoa ou um motor de busca, chegar ao seu site através do endereço "errado", o seu servidor responde com um código 301 de "movido permanente" reencaminhando de seguida para o endereço preferido.

 

Atualização: Se o seu site já tem certificado de encriptação de ligação segura SSL (pode-se aceder a ele através de um url que começa por HTTPS) então os códigos indicados acima não serão o ideal. Porque? Porque vão fazer com que um url com https seja reencaminhado para http e isso não é bom em termos de SEO. Portanto, se o seu site tem HTTPS deverá usar os códigos que fazem reencaminhar de HTTP para HTTPS.

 


Registro de Dominio:
Namecheap.com

Domínios a preços acessíveis.
Inclui serviço e privacidade gratuito.

Hospedagem para seu site:

banner de afiliado

Eu próprio uso esta empresa
de hospedagem para alojar
os meus sites.

Criar Site Grátis:
Loja Virtual Grátis:

BLOG | FÓRUM | Política de Privacidade
Copyright © 2018 - ComoFazerUmSite.com
Design com Dreamweaver

 X
Quer aprender como criar sites, receber novidades, promoções e ofertas especiais?
Subscreva a newsletter gratuita.
Endereço de Email:

Pop Email