Fórum Como Fazer Um Site

Fórum sobre como fazer um site. Espaço para aprender e partilhar conhecimentos sobre Como Criar Sites.
Data/Hora: sexta ago 23, 2019 2:58 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: nao sei HTML
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 7:08 pm 

Registado: terça fev 22, 2011 7:05 pm
Bom Dia!

Gostaria de saber se só com o Dreamweaver eu consingo fazer um site?? e necessitaria saber de photo shop também??

valew!

Assunto da Mensagem: Re: nao sei HTML
MensagemEnviado: terça fev 22, 2011 11:47 pm 
Site Admin

Registado: segunda set 07, 2009 4:00 pm
Oi Rubem

Não tens necessariamente que ter o dreamweaver nem o photoshop para poderes fazer um site, até porque, para além de serem pagos, esses programas também podem ser um pouco avançados para quem está a começar.

Eu recomendo sempre as pessoas aprenderem um pouco de HTML, que mais não seja para ficares com umas ideias dos códigos que estão por trás das páginas da web. Vê o tutorial de HTML que criei e vais ver que não é lá muito complicado.

Quanto aos programas, existem programas gratuitos mais simples, que podem ser uma boa alternativa a programas mais sofisticados. Depois de aprenderes como funcionam alguns códigos do HTML podes criar e editar sites com o programa grátis NVU. Este programa é bastante acessivel, não é preciso instalar (basta gravar os ficheiros e pastas no computador) e é GRÁTIS! ;)

Em vez do Photoshop tens o editor de imagens grátis PhotoScape que também é um programa mais simples mas que faz muitos dos efeitos que precisamos para as fotos e imagens dos nossos sites.

Espero ter ajudado!

MensagemEnviado: quinta fev 24, 2011 9:19 pm 

Registado: terça fev 22, 2011 7:05 pm
ok!! valeu pel dica!!!
será que vc poderia listar os programas gratis que eu tenho que saber mexer pra quem ta começando como eu??

MensagemEnviado: domingo jun 05, 2011 10:47 pm 

Registado: domingo jun 05, 2011 10:21 pm
Boa noite

Uma vez que não percebo nada de HTML, e apesar de ter lido o seu tutorial de HTML (que aparentemente não é dificil), gostaria de fazer o meu 1º site através de um editor de páginas disponível no serviço de alojamento. Pode aconselhar-me um serviço de alojamento, onde poderei fazer o registo do dominio e desenhar o site de uma forma fácil e simples?

Comecei hoje a ler sobre como fazer um site, e como pode imaginar, ainda sou muito leigo neste assunto.

Obrigado
Cumprimentos

MensagemEnviado: quarta jun 29, 2011 11:59 pm 

Registado: quarta jun 29, 2011 11:53 pm
Esse tutorial html tá bem legal

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído