Fórum Como Fazer Um Site

Fórum sobre como fazer um site. Espaço para aprender e partilhar conhecimentos sobre Como Criar Sites.
Data/Hora: terça jul 16, 2019 10:05 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda jun 20, 2011 4:03 am 

Registado: segunda jun 20, 2011 3:52 am
Como montar um site? Qual é o conhecimento necessário?

Eu sei que essa pergunta já existe, mas minha dúvida é um pouco mais ampla.

O grande diferencial, é que o conteúdo será grande e será algo que hoje não consigo encontrar na net facilmente. Já tenho toda a concepção da idéia. Só não sei ainda fazer o site e não tenho como pagar alguém para isso.
Quero desenvolver algo legal logo de cara...para não seguir por um caminho que depois tenha que desviar completamente para chegar onde quero.
Acredito que na maioria das vezes é mais difícil refazer algumas coisas do que fazer do zero. Não sei se esse é o caso.

A idéia é montar o site, inicialmente com um modelo mais basico, só que com uns recursos legais, exemplo o site legendas, que eu utilizo e gosto muito do layout (http://legendas.tv/)

Até aí, beleza, sei que com html é possível fazer a estrutura base, com os links laterais e a barra superior.
Mas como eu gostaria de algo um pouco mais elaborado conforme o exemplo, incluindo os seguintes pontos (como fazer?):

- regstro de usuários, onde alguns acessos seriam abertos, porém outros apenas se a pessoa estivesse logada. E que eu também pudesse mostrar um rank por pontuação, etc.

- mostrar usuários online, e que eu pudesse verificar, mesmo que por uma planilha, a quantidade de acessos diários, por mes, etc, assim como saber quais os arquivos foram mais baixados e mais acessados. (o foco, é conseguir quantificar esses dados para melhoria do site, focando onde é mais acessado e talvez até excluindo coisas que ninguém acessa, reduzindo assim o custo de hospedagem)

- (no mesmo site) como é feita a barra de rolagem com varios temas;

- Como coloco barra para upload e downloads de arquivos;

- como acrescentar um fórum (uma parte do site seria +- um blog/fórum para discussões sobre o conteúdo);

- Acréscimo de videos, músicas, textos, etc

- Enfim, acredito que a estrutura básica seria bem próxima a estrutura do legendas. Com o tempo melhoraria ainda mais e colocaria mais recursos.

Minha dúvida é, o que eu preciso saber/aprender para montar um site desses? HTML, flash, etc? E por fim, preciso ter uma empresa aberta pra isso? Como funciona a questão dos direitos sobre uma possível sociedade para desenvolver o projeto? Preciso de contratos e tal? Se eu hospedo um site utilizando um intermediário (empresas que criam o domínio e hospedam) como me garanto meus direitos sobre o site?

Obs: não será um site de legendas..rs
Obs: Desculpe se postei na aba errada, mas já ouvi dizer que eu precisaria saber html, css, java, php e banco de dados (ainda tenho que aprender tudo..rs) e essa e pareceu ser a aba mais apropriada.

tenho muitas dúvidas...pretendo começar isso a partir do próximo mês (férias) e antes de começar eu gostaria de conseguir o máximo de informações possíveis.

Não tenho pressa para colocá-lo no ar, porém, quando colocar, gostaria que já fosse algo bem recheado de conteúdo, por isso quero aprender tudo antes de postá-lo para que, quando postá-lo já possa fazer uma boa divulgação e consiga um público fiél já no começo. E claro, para que possa gerar algum retorno ($$) logo através de uma boa divulgação e quantidade de acessos para que consiga uma publicidade discreta (não poluir o site de propagandas) mas que me garanta pelo menos o mínimo para manter no ar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: